segunda-feira, 2 de junho de 2008

Ínicio

Rés-do-Chão - Substantivo Masculino; casa ou andar de edifício que fica ao nível do solo.

Andar particular este... Igual ao 1º Andar ou até mesmo ao 6º? Não... Parecido ao menos? Não! Totalmente diferente.

E porquê de tal afirmação? Pois bem, é ai que se acontecem coisas únicas. Nem todas as pessoas têm a sorte de morar em tal lugar. Para aqueles que tem essa oportunidade, marcante é a sua vida, condicionada por esse elemento. E porque?

- Porque é ai que o carteiro, o homem da publicidade, as testemunhas de Jeová, o funcionário da companhia da agua, os pedintes para associações de misericórdia, entre outros, tocam à campainha, de forma a conseguírem "penetrar-se" no prédio e cumprirem com a sua função;
- É o andar preferido dos insectos que são activos no Verão. Como eles adoram o R/C. Poderem entrar pelos buracos mais apertados e escondidos, pela janela da cozinha ou da sala, para visitarem os seus hospedes e tentarem se acomodar. Não, ir ao 1º andar ou mais alem cansa. O R/C é muito melhor e está mais à mão.
- Há sempre diversão neste andar; seja quando se vai à casa de banho evacuar e se houve o marido a falar com a mulher acerca do dia à dia, ou até quando se quer dormir e alguém se lembra de fazer uma redecoração na sala/quarto. Já para não falar nas situações em que os campeonatos de berlinde se sucedem no andar de cima, ou até mesmo de quando começa a chover na cozinha, quando la fora estão 30º e um soalheiro enorme...
- Como é bom numa manhã de um Sábado ou Domingo puxar a preciana até a cima e abrir os cortinados, para a luz do dia entrar e iluminar o quarto, num dia de descanso que ai começa. É possível fazer isso no R/C? Claro, se a seguir quisermos ver mirones a olharem descaradamente e como se não houvesse amanha para o nosso quarto. E, como se isso não bastasse, até a senhora que está na caixa do supermercado na rua em frente à habitação também manda uns olhares para la, de forma a distrair-se do seu trabalho entediante.
- Dormir de janela aberta no verão? Sempre. Até ao dia em que se acorde sem nada no quarto ou dentro dum porta bagagens num carro a alta velocidade.

Claro que há vantagens de se morar neste andar. Mas essas são de conhecimento geral, tais como não subir escadas, etc. etc.

Mas, para quê este texto todo acerca do R/C? Se quiser saber sobre isso vou à Wikipédia e procuro, ou então pergunto a minha mãe quando ela tiver no sofá a ver a novela...
É verídico, mas serve também para introduzir o meu blogue! Sim, o MEU, não MEO. E, tal como já deve ter dado para reparar, eu moro num R/C.

O esquerdo!

2 comentários:

Anónimo disse...

Oh xuxu! Mas que giro xD
Eu posso afirmar que já estive nesse R/C esq e que gostei mt ;P

Anónimo disse...

epa, so eu sei quanta razão tens! mas esqueceste-te de referir uma parte e gostaria que fizesses um "quote" as minhas palavras no proximo post

- é lixado quando tamos a dormir e mesmo assim nos mandam murros na janela e se baixam ou fogem ou entao gritam pelo nosso nome feitos engraçados, perturbando o nosso sagrado descanso para ir para uma vadiagem sem rumo e perturbante a vida mental de um jovem... mas ok, sao amigos da-se o desconto, é a praxe do rés do chao! força ai com a socializaçao com os bixarocos!

no proximo post qero esta parte la postada altamente referida por um morador dum tambem res do chao!

abraço ;D